Escrita e(m) Movimento

Laboratórios com dinâmicas de movimento entre corpo e escrita, com atenção na escuta do espaço e do corpo no ato de escrever e/ou relatar uma experiência vivida e dançada, referenciados no trabalho com pessoas e lugares do Centro Em Movimento - c.e.m (Lisboa/Portugal).

Já foi realizado em Itapipoca, em abril de 2011, com a Cia Balé Baião e convidados, e também como atividade dentro do módulo Crítica de Dança, ministrado para a 3a. turma do Curso Técnico em Dança - CTDanca (IACC/Secult/Senac), no mesmo ano. Em caráter experimental e individual, foi desenvolvido por mim, no acompanhamento do Festival Pedras D'Água 2011, promovido pelo Centro Em Movimento - c.e.m.

AÇÕES DE ESCRITA E(M) MOVIMENTO

1. Laboratório com a Cia. Balé Baião 
Em breve, mais informações com imagens, outros escritos etc. 

2. Laboratório com a III Turma do Curso Técnico em Dança, no módulo de Crítica de Dança.
Em breve, mais informações com imagens, outros escritos etc. 

3. Festival Pedras D'Água 2011 - Lisboa/Portugal

Estar na rua, pensar na rua, escrever na rua, dançar na rua, conversar na rua.

Desde os últimos sete anos que o c.e.m se congrega em torno de um evento visível que trás a público o trabalho que desenvolvemos de forma rizomática, pela escuta atenta e no comprometimento de acções co-desenvolvidas com a população dos lugares para onde nos dirigimos.

Este é o segundo ano em que trabalhamos diariamente na área da Mouraria/Intendente, tecendo ligações que respondem com uma complexidade própria e reconfigurativa, onde a potencialidade das formas de actuação das pessoas e dos lugares se dilata. 

Para este ano, entre os dias 7 e 12 de Julho promovemos encontros de escalas diversas, entre a street art, a investigação artística, a criação a partir dos estudos do corpo, as conversas, os bailes populares e a navegação pelos documentos que permeiam as nossas investigações com as pessoas e os lugares desde 2005. Leia mais

Textos publicados no blog sobre as Performances Artísticas dançadas no Festival Pedras D'Água: